CLIFFS OF MOHER - IRELAND















CLIFFS OF MOHER



Localização: Penhascos de Moher, localizados na margem sudoeste da região de Burren, no condado de Clare, na costa oeste da Irlanda, do lado oeste da Ilha dos Leprechauns, beirando o oceano Atlântico, a aproximadamente uma hora de viagem de Galway.



CLIFFS OF MOHER - São uma das belezas naturais mais famosas e bonitas da Irlanda. Penhascos com mais 100 metros de altura, que se estendem por 8 km, na costa oeste do país, de frente para o Oceano Atlântico e de onde se pode contemplar as vistas espetaculares das lindas Ilhas Aran e das montanhas Maum Turk na Connemara ao sul. A formação geológica é surpreendente e é possível ver as diferentes marcas feitas por velhos canais fluviais por toda a encosta. As marcas mais antigas datam mais de 300 milhões de anos. A formação geológica é surpreendente e é possível ver as diferentes marcas feitas por velhos canais fluviais por toda a encosta. A face nua da pedra, com suas camadas de xisto preto e arenito, tem peitoris abrigados onde Urias e outras aves marinhas fazem ninho. No local existem várias trilhas bem batidas junto aos rochedos onde a maioria dos visitantes fazem suas caminhadas. Os penhascos consistem principalmente de xisto e arenito, com as rochas mais antigas sendo encontrados no fundo dos penhascos. Há uma estimativa de 30.000 aves que vivem nos penhascos, representando mais de 20 espécies. Os penhascos têm seu nome de um antigo forte em ruínas chamado Moher, que uma vez estava na cabeça Hag, o ponto mais meridional das falésias, no promontório "Mothar", que foi demolido durante as guerras napoleônicas para dar lugar a um farol. O nome do local se deve a uma fortaleza. As vistas das falésias atraem cerca de um milhão de visitantes por ano. Eles sobem 120 metros acima do Oceano Atlântico na cabeça Hag e atingem sua altura máxima de 214 metros na Torre O'Brien, 8 km ao norte.

"O'Brien Tower"

É uma torre de pedra redonda e foi construída em 1835 por Cornelius O'Brien, descendente do primeiro Rei da Irlanda, Brian Boru. Ela é uma espécie de observatório para que se possa apreciar os Cliffs of Moher do melhor ânguloe as ilhas ao norte de Galway. Contudo é uma torre pequena e há pouco espaço para se ter uma boa vista, porque o topo da torre é muito apertado e as divisões das pedras (a parte de cima do castelinho) não permite que se tire boas fotos. Aqui também foram gravadas cenas do filme Casa Comigo. Entrada: 2 euros.














FOTOS




















 






















 











Nenhum comentário:

Postar um comentário