GALWAY
Localização: Galway (em irlandês Gaillimh) é a capital do condado homônimo. Fica há cerca de 200 km de Dublin. É a quarta maior cidade do país e a maior da província de Connacht. É a porta de entrada para conhecer três pontos turísticos espetaculares da Irlanda: The Cliffs of Moher, que são falésias imensas. The Aran Islands, que são 3 ilhas com penhascos lindos. Connemara, que é um parque nacional com “lagos espelhos”, nos quais você observa o reflexo perfeito dos morros ao redor.
População: 75.530 (2011)
HISTÓRIA
Fundada durante os séculos XIII e XIV como uma vila de pescadores, foi dominada pelos ingleses em 1232, sob o domínio de Ricardo da Borgonha. (Richard de Burgo). Mais de 150 anos depois, em 1396, o rei Ricardo II cedeu o controle da cidade para 14 famílias de mercadores, conhecidos como “tribos”. Durante o século XVI, Galway foi um dos mais importantes portos com relações comerciais com a Espanha, mas um ataque de Cromwell em 1651 interrompeu o crescimento da cidade por séculos. O renascimento de Galway aconteceu apenas no início de 1900, sendo impulsionada pelo crescimento no turismo e na população estudantil, dando à cidade esse clima vibrante que mantém até hoje. Galway é uma das cidades mais tranquilas da Europa e é um ótimo lugar para estudar inglês.
PONTOS TURÍSTICOS
Cidade artística e universitária, na beira do Atlântico, é um centro urbano em expansão, com uma vida cultural muito rica, ótimos "Pubs" e um estilo de vida descontraído. Apesar de ser uma grande cidade no Condado de Galway, tem o estilo de vida de uma pequena vila, serena e tranquila. Conhecida como a "Cidade das Tribos" por ter sido governada por 14 tribos prósperas, durante a Idade Média. É a cidade mais ocidental da Irlanda, e possui uma herança artística muito forte, e no presente, possui desenvolvimento nos campos da música, teatro e cinema. No Verão em Galway, há excelentes festivais de arte e música ao ar livre. Os "Pubs" cheios de atmosfera do Oeste desta cidade da Irlanda, a sua localização na ponta da Baía de Galway, as bonitas ruas medievais e os alegres mercados de fim-de-semana e as casas coloridas tornam esta cidade inesquecível. É cortada pelo rio Corrib e pela sua margem é possível admirar as belezas da sua arquitetura. Cada casa, pub ou qualquer outro estabelecimento comercial tem uma cor vibrante. É uma cidade que mantém, em sua essência, as tradições irlandesas, sendo possível ouvir a língua gaélica através dos seus moradores mais antigos e ver o gaélico grafado nas paredes do comércio. Galway é muito rica em arte e cultura, tendo uma ligação muito rica com o teatro, o cinema e a música. O maior festival de artes da Irlanda é o Galway Arts Festival, que agita os verões na Ilha Esmeralda.
Porto de Galway.
Eyre Square
Ponte Salmon Weir
Onde, no verão, muitas pessoas se reúnem para ver os cardumes de salmão fazerem seu caminho até o rio Corrib para desovar. Durante a temporada de salmão, as pessoas param para assistir aos pescadores nas águas abaixo, aplaudindo cada captura. Da ponte, há também uma vista magnífica da Catedral de Galway, um dos maiores edifícios da cidade.
Museu de Galway
St. Nicholas Church
Castelo de Aughnanure
Arcos Espanhóis - Spanish Arc, na Galway bay
Prainha de Salthill
Pubs
The Front Door - Observar suas paredes de pedra, sentir o cheiro antigo da madeira e de cerveja;
The King´s Head - Que está sempre cheio,
The Monroe´s - Nas terças a noite quando um grupo de moradores vai até lá pra dançar música irlandesa
The Skeff Bar - Enorme
Taaffes
Tig Coil.
l Tigh Neachtain - Tem espaços limitados, mas é bem legal
The Townhouse - Decorado com móveis antigos. Fica descendo a Quay Street, em frente ao rio.
The Quay - Fantástico, com uma decoração rústica e com 3 andares e vários ambientes.
A Galway Races - Que são as corridas de cavalo, iguaizinhas as de filme, incluindo seus personagens, os apostadores e as mulheres concorrendo com o chapéu mais lindo, em agosto.
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário