BRISTOL (England)

                                   

















BRISTOL



População: 428.100 (2011)


É a maior cidade do sudeste da Inglaterra. Sede da Royal Navy e cidade natal de Sir Fancis Drake. Do velho porto Isabelino (Barbican), zarparam muitos personagens famosos, entre eles os Padres Peregrinos, Charles Darwin e Scott da Antártida.


Bristol é o maior centro de empregos, cultura e educação nessa região do país. A cidade foi construída ao redor do rio Avon e tem um pequeno litoral no estuário do rio Severn, que deságua no Canal de Bristol. De 1974 a 1996, Bristol foi a sede administrativa do condado de Avon. 


Bristol tem o menor indicador de emissões de CO2 per capita entre as grandes cidades do Reino Unido (4.7t em 2010) em comparação com a média das grandes cidades, que é de 5.6t, e a média nacional, de 6.6t. O consumo de água em Bristol é o menor em 20 anos: atualmente são consumidos 140 litros/per capita/dia. Em 2015 recebeu o prêmio de Capital Verde Europeia pelos planos de investimento em transportes e energia. A cidade inglesa conseguiu reduzir as emissões de carbono consideravelmente desde 2005, apesar do crescimento da economia. A cidade tem a ambição de se tornar um hub (centro) na Europa no controle de emissões, com uma meta de criar 17 mil novos postos de trabalho nos setores criativo, digital e de baixo carbono até 2030.





PONTOS TURÍSTICOS




Catedral de Bristol 


Do Século XVIII, foi na origem um Mosteiro Agostino. A Catedral de Bristol, formalmente designada The Cathedral Church of the Holy and Undivided Trinity, é uma Catedral Anglicana.











St Mary Redcliffe - Do século XVI e uma das igrejas paroquianas mais antigas da Inglaterra.

Lord Mayor´s Chapel

A capela foi construída em 1230 como a capela para o Hospital de São Marcos. O Hospital, servido por um número de clérigos e leigos, serviu a cidade compassivamente. Em 1540 Henry VIII sequestrou-o e os pais da cidade comprou os edifícios e terras extensas dele. De estilo Gótico.












New Room - Onde encontra-se a estátua equestre de John Wesley.

City Museum & Art Gallery (Museu da Cidade e Galeria da Arte) - Guarda múmias egípcias, assim como, arte local.

Georgiam House - Trata-se da casa do mercador de açúcar John Pinney.

Red Lodge - Mansão de estilo Isabelino que guarda, em um dos salões, a memória de Mary Carpenter, quem ergueu neste lugar o primeiro reformatório de mulheres, em 1854.

SS Great Britain - O primeiro transatlântico de aço, do ano 1843.

Bristol Old Station - Desenhada por Brunel, sendo o terminal que tem sobrevivido e a mais antiga do mundo.

Cliftom & the Suspensiom Bridge (Ponte Suspensa Clifton) - Sobre o Rio Avon, um dos símbolos da cidade. A estrutura fica a impressionantes 76 metros acima da superfície da água.Também desenhada por Brunel, oferece um grande magnetismo aos artistas e sua altitude seduz igualmente os que procuram o suicídio.

Clifton Observatory - Uma das duas únicas câmeras escuras ainda abertas ao público na Inglaterra fica perto da ponte, aparelho tão importante para a invenção da fotografia. O quarto escuro fica dentro de uma torre que servia originalmente como moinho. As imagens são projetadas em uma superfície clara no centro da peça e mostram uma vista panorâmica dos arredores. Do observatório, pode-se descer pela caverna de St. Vincent até um mirador de onde se tem uma vista magnífica do vale do Rio Avon.

Blaise Castle House Museum - Data de finais do século XVIII e contém a história da vida urbana e rural da região.

Blaise Hamlet - Próximo ao Blaise Castle House Museum - Trata-se de um grupo de casinhas com telhado de palha do século XIX.

Floating Harbour do Rio Avon


Também chamado de Lower Avon ou Bristol Avon. Nessa região, encontram-se espelhos d'água com chafarizes.










Hippodrome - Belíssimo teatro

At-Bristol

Um centro científico com uma enorme esfera de aço inoxidável na frente.











Parque College Green



Prefeitura de Bristol


FOTOS













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário