ERFURT - Alemanha

                               

















ERFURT 








LOCALIZAÇÃO - Localizada no centro-leste da Alemanha, Erfurt fazia parte da Via Regia, antiga rota de comércio que ligava o Oriente e o Ocidente.



ÁREA - Erfurt é a maior cidade da Turíngia.

RIO PRINCIPAL - Uma importante rota comercial que liga o Reno para a Rússia lhe permitiu tornar-se, na Idade Média, um lugar de destaque comercial ao ponto de fazer parte da Liga Hanseática no século XV. 

CLIMA - Erfurt tem um clima continental. O clima é bastante seco.


POPULAÇÃO206.384 (2012) Organização das Nações Unidas


PRINCIPAIS ATIVIDADES ECONÔMICAS - No passado, se no período Imperial ou Republicano ou durante o período da RDA, Erfurt era uma grande cidade industrial, mas muitas empresas têm fechado desde 1990, como a empresa Optima Büromaschinenwerk que era uma grande empresa de fabricação equipamentos de escritório.

Hoje, as novas empresas têm se instalado em Erfurt e o perfil econômico da cidade está mudando, mais marcado pela administração e serviços. Erfurt é um importante centro de mídia, que abriga várias estações de rádio, jornais e televisão.




HISTÓRIA



Os primeiros vestígios na  área de Erfurt é da era paleolítica. As escavações no local revelaram traços Melchendorf Neolítico.

Por volta do ano 480, a tribo germânica Thurin que deu seu nome à região é relatado para Erfurt.

A primeira menção escrita da cidade, em um documento oficial data de 742. Esta é uma carta Bonifácio de Mainz ao Papa Bonifácio Zacarias em que solicita a confirmação da criação da Erphesfurt Bispado. É razoável supor que já existia na época uma grande área metropolitana neste local, uma vez que se criou um bispado. A Diocese de Erfurt se fundiu com a Diocese de Mainz, em 755.

No início do Século IX, Erfurt é um importante centro comercial na fronteira do Império Carolíngio. Carlos Magno é responsável pela construção da primeira Igreja dedicada à Virgem, em 805. A cidade tem um Palácio Imperial que é frequentemente utilizado pela Carolíngio e Ottonian. Este é o lugar onde, em 1181, o Duque de Baviera Henrique, o Leão, foi condenado ao ostracismo do Império pelo Imperador Frederico Barbarossa e condenado a um exílio de três anos.

Em 1184, Henry VI, Imperador do Sacro Império Romano permanece em Erfurt.

A cidade tem ao mesmo tempo, uma comunidade judaica, construiu uma sinagoga, em 1094 que ainda existe e é a mais antiga da Europa. Esta comunidade está à altura da grande praga de 1349 e os Pogroms (Pogrom é um ataque violento maciço a pessoas, com a destruição simultânea do seu ambiente), que o acompanham. Foi descoberto em 1998, um tesouro feito de objetos preciosos que mostram a importância da vida judaica da época.
Durante os séculos XIV e XV, Erfurt, com entre 18 000 e 20 000 habitantes, é uma das grandes cidades do Império Romano e atingiu o auge de seu desenvolvimento econômico, cultural e político na Idade Média. É notadamente reforçada pelo comércio pastel com os comerciantes financiarem a criação da Universidade.
O Imperador Louis IV, Imperador do Sacro Império Romano em 1331 concedeu-lhe o privilégio de organizar feiras.
A partir do século XIII, Erfurt foi um dos maiores centros de estudos do Império. Durante a primeira metade do século XIV, a escola é considerável e é criado em 1392, pelo Papa Urbano VI, a terceira Universidade na Alemanha. Sua fundação remonta a 1379 e os privilégios que foram concedidas por Clemente VII, que poderia até mesmo ser considerada como a primeira Universidade Alemã.
Aqui que Martinho Lutero estudou e, em 1507, foi ordenado padre, no convento dos Eremitas Agostinianos, contra a vontade de seu pai. Ele ficou três anos antes de estudar em Wittenberg depois de sua ordenação. O luteranismo também tem raízes na cidade.
Em 1664 a cidade foi tomada pelas tropas francesas de Luís XIV, tropas aliadas do Arcebispo de Mainz Johann Philipp von Schönborn e a região ficou sob a dominação do eleitorado de Mainz. É administrado com Eichsfeld por um governador de Mainz, que abriga a Chancelaria, Palácio Barroco no centro da cidade.
A cidade sofre de uma praga terrível que leva metade de seus habitantes em 1683.
Quando o Império Reces, 1802, e como compensação, na sequência de um acordo entre a França e a Prússia, Erfurt é dado ao Rei da Prússia. No entanto, após a Guerra de 1806 e da derrota Prussiana em Jena e Auerstaed, as tropas Imperiais entraram na cidade em 16 de outubro de 1806. Seus 12 mil torcedores, e a fortaleza Petersberg são dadas para os franceses. Erfurt é levado para a Prússia e tornou-se a capital do Principado de Erfurt e depende diretamente do Imperador.
Em 1808, Napoleão I e Csar Alexander I dar-lhes uma nomeação para renovar a aliança que existia entre eles, desde o Tratado de Tilsit (Os Tratados de Tilsit foram celebrados pela França de Napoleão I com a Rússia (secreto, 7 de julho de 1807) e com a Prússia (público, 9 de julho de 1807), na localidade de Tilsit, hoje Sovetsk.
O Tratado com a Rússia pôs fim à guerra com a França e à Quarta Coligação europeia contra este último país. O Czar Alexandre I, que vinha da derrota na Friedland, procurava ganhar tempo contra os franceses (e lhe foi permitido invadir a Finlândia); Napoleão, por sua vez, buscava associar a Rússia ao bloqueio continental e assim forçar a Inglaterra a capitular (entregar-se).

O segundo Tratado criava o Reino da Vestfália e o Ducado de Varsóvia. Ademais, a Prússia viu-se forçada a aderir ao bloqueio continental e a limitar o tamanho de seu exército.

Erfurt está sitiada e tomada pelas tropas Austríacas, Prussianos e Russos em 1814.

No Congresso de Viena em 1815, Erfurt é incorporada no Reino da Prússia e do resto do principado juntou ao Grão-Ducado de Saxe-Weimar-Eisenach - O Ducado de Saxe-Weimar-Eisenach (alemão: Herzogtum Sachsen-Weimar-Eisenach) foi criada em 1809, pela fusão dos ducados de Ernestine de Saxe-Weimar e de Saxe-Eisenach. Ele foi erguido um Grão-Ducado em 1815 por resolução do Congresso de Viena. Em 1903, ele mudou seu nome oficialmente para o Grão-Ducado da Saxônia (alemão: Großherzogtum Sachsen), mas este nome foi raramente usado. O Grão-Ducado chegou ao fim na Revolução Alemã de 1918-19 , com as outras Monarquias do Império Alemão. Ele foi sucedido pelo Estado livre de Saxe-Weimar-Eisenach, que foi incorporada ao novo estado da Turíngia dois anos mais tarde.
Ao longo do Século XIX, tornou-se Erfurt industrializada. As empresas de engenharia, aumentando assim os legumes. Foi neste momento que a cultura do feijão está crescendo e que os habitantes de Erfurt encontra seu apelido de Puffbohnen, nome muito popular hoje em dia.
A cidade era a sede da União, para o fracasso de Erfurt, sob a liderança da Prússia, que forneceu uma espécie de confederação de estados alemães em 1850.

No ano de 1862, o Rei Prussiano Guilherme I escolheu para ser o primeiro-ministro da Prússia o político e diplomata Otto von Bismarck, o Chanceler de Ferro. A ideia de Guilherme I era unificar os Estados Germânicos, processo que seria organizado por Bismarck.
A unificação da Alemanha, política e administrativamente, em um Estado-nação, realizou-se, oficialmente, no dia 18 de Janeiro de 1871, na Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes, na França. Os príncipes dos Estados Alemães reuniram-se para proclamar Guilherme I da Prússia, como Imperador Guilherme do Império Alemão, depois da capitulação francesa na Guerra franco-prussiana.

O programa de Erfurt foi adotado pelo Partido Social-Democrata da Alemanha, em seu congresso em Erfurt, em 1891.

Em 1906, Erfurt, que é superior a 100 000 habitantes, adquire o estatuto de cidade.

3.579 de seus cidadãos morreram durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade não está integrada na Turíngia, formado em 1920, sobre a rejeição do Estado Livre da Prússia, perdendo a cidade. A capital da Turíngia será então Weimar.
Em 1933, os nazistas chegaram ao poder. Nas eleições de março, o NSDAP obtém 45% dos votos, o Partido Comunista de 20,1%, o socialdemocrata do SPD 13,3%, os conservadores direito DVP 12,9% e 4,7% centristas.
Em 1938, a cidade tornou-se uma das maiores cidades Reich guarnição. Durante a Kristallnacht (Noite dos cristais - alemão Reichskristallnacht ou simplesmente Kristallnacht) é o nome popularmente dado aos atos de violência que ocorreram na noite de 9 de novembro de 1938 em diversos locais da Alemanha e da Áustria, então sob o domínio Nazista ou Terceiro Reich. O nome Kristallnacht deriva dos cacos de vidro. Tratou-se de Pogroms (Pogrom é um ataque violento maciço a pessoas, com a destruição simultânea do seu ambiente), com a destruição de sinagogas, lojas, habitações e de agressões contra as pessoas identificadas como judias), a sinagoga foi incendiada, a comunidade judaica na cidade, em seguida, tem um pouco mais de 800 pessoas; muitos vão tentar emigrar, os outros serão deportados e assassinados.
Entre 1939 e 1945, a partir de 10 000 para 15 000 prisioneiros de guerra, foram usados ​​como trabalhadores forçados nas fábricas locais. Erfurt sofreu ataques de K-27 pelo ar, que causaram a morte de 1.600 pessoas. Em comparação com outras cidades alemãs, a destruição é relativamente menor. As ruínas da igreja franciscana, destruída em 26 novembro de 1944 permanecem até hoje.
Em 12 de abril de 1945, a cidade foi tomada pelo Exército dos EUA, George Patton Terceira. Em 3 de julho, as tropas norte-americanas deixar a cidade, o que foi atribuído à zona de ocupação soviética e fará com que esta parte da Alemanha Oriental.
O trabalho de abertura de valas e reconstrução começa. Em 1948 Erfurt se tornou a capital do novo estado federal da Turíngia. Quando ele é removido em 1952, Erfurt se tornou a capital do distrito homônimo.
No final dos anos 1960, o bairro Krämpfer, localizado a leste da cidade, foi demolido para dar lugar a grandes conjuntos. 17.000 apartamentos são construídos até a década de 1980.
19 de marco de 1970, a Alemanha Ocidental com o chanceler Willy Brandt e do Presidente do Conselho de Ministros se reúnem Leste alemão Willi Stoph em Erfurt. Esta é a primeira reunião deste tipo desde a divisão da Alemanha. Willy Brandt foi aplaudido pela multidão na janela de seu hotel em frente à estação, para o desgosto de seus anfitriões.
Em 1989, protestos civis para impedir a demolição do bairro Andreasviertel. Outros eventos seguem, como em outras cidades da Alemanha Oriental.
Após a reunificação, a cidade se tornou a capital do estado da Turíngia, restaurado por uma votação do Parlamento do Estado em 1991. A Universidade de Erfurt foi refundado em 1994 e do bispado católico.
26 de abril de 2002, Robert Steinhäuser mata 13 professores, dois estudantes, um policial e se suicidou em sua escola.


PONTOS TURÍSTICOS


A antiga cidade de Erfurt é organizada em torno de dois polos da Catedral para o oeste e do Mercado de Peixe, no Leste. Ele tem agora uma rica imagem medieval da igreja, mais de 20 paróquias e muitas casas em enxaimel construídas no Século XVI ao Século XVIII.

A paisagem é então marcada pelo traço dos dois gabinetes sucessivos do Século X e início do Século XIV. O primeiro anel, que corresponde às fortificações mais antigas, é marcado hoje por Gagarin Boulevard tirada em 1898. O segundo anel, Boulevard de La Ville corresponde às fortificações atuais destruído de 1873. Este conjunto de avenidas foi colocada na década de 1970.

Quando a cidadela de Erfurt é rebaixada em 1873 com a unificação da Alemanha, o edifício torna-se livre do lado de fora dos muros da cidade. Um cinto de subúrbios residenciais é então nascido em finais do século XIX à década de 1930 e o estilo do Movimento Moderno. Os bairros mais ricos foram então situados no sudoeste dos bairros da cidade e da classe trabalhadora e não na parte nordeste.

Na Idade Média, pela quantidade de suas igrejas, Erfurt foi apelidado Thüringisches Rom. A cidade tinha então 38 igrejas, 14 igrejas monásticas. Restam agora com 22 e cinco torres pertencentes as igrejas antigas, desapareceram. A paisagem mais simbólica é formada pela Igreja Catedral de Erfurt e St. Severin.

Erfurt tem um medieval centro histórico e mais bem preservado e maior da Alemanha. Numerosos edifícios pertencentes a todos os estilos arquitetônicos estão por toda parte:
A Ponte de Mercearias, mencionado pela primeira vez no Século XII, sofreu vários incêndios, foi reconstruída em 1325. As suas datas aparência atual de 1472. Longa, jogado no Gera e coberto com 32 casas, é a maior ponte construída na Europa. 
Castelo Ponte, Long Bridge, cavalo da ponte. 

O Petersberg colina com vista para a cidade e fortaleza construída entre 1665 e 1707 no estilo Vauban e decoração barroca. 
Cyriaksburg, antiga cidadela do século XVIII. 

Praça do Mercado de peixe com muitos edifícios de valor: 

City Hall construído entre 1870 e 1874 em estilo Renascentista Revival, ampliado em 1930. 

Estátua do Guerreiro Romano, representando São Martinho de Tours, padroeiro da cidade que data de 1561.
Casa em estilo renascentista carne vermelha. 
Casa off casa que remonta a 1584. 
Caisse d'Epargne construído em 1934-1935 no estilo de Nova Objetividade. 
Anger praça central da cidade hoje: 
Anger Einkaufsgalerie, loja de departamento construído em 1906-1908, o KRK firme loja de idade, hoje em dia a rede de lojas de Karstad. 
Góticos Ursulinas mosteiro. 
Grand Poste construído em 1.882-1.886. 
Casas patrícias tarde XX XIX-início. 
Michaelisstraße Street, onde são 
Casa zum GüldenenKrönbacken. 
A Universidade Medieval Maius College. 
Antiga Sinagoga. 
Chancelaria do Estado da Turíngia, em estilo barroco. 
Engelsburg, grupo casas que datam do século XVI, madeira. 
Início nas pias de sol. 
Centro Cultural e de Congressos, estilo clássico, de alta no início do Século XIX, em que teve lugar Erfurt Entrevista entre Napoleão I e Czar Alexandre I da Rússia e do Congresso do Partido Socialista Alemão, que aprovou o Programa Erfurt. 
Hotel Erfurter Hof, Palácio da Justiça, antiga estação estilo historicista. 

Erfurt tem um novo teatro construído em 2003 no bairro de Brühl que possui um auditório com 800 lugares e organiza mais de 250 eventos por ano. É dirigido desde 2002 por Guy Montavon. O Teatro Erfurt é também a sede da Orquestra Filarmônica de Erfurt fundada em 1894 e atualmente liderado pelo chef austríaco Walter Gugerbauer. Por fim, o teatro organiza o anual DomStufen-Festspiele, que tem ópera ao ar livre.


TRANSPORTE


AÉREO 

De 1924 a 1945, Aeroporto de Erfurt foi localizado ao norte da cidade, na Roter Berg. Em 1935, um aeroporto militar localizado a oeste da cidade, na vila de Bindersleben. É este aeroporto, ampliada na década de 1990, rebatizado em 2011 de Erfurt Aeroporto é hoje o aeroporto da cidade. Ele oferece voos charter para os países do Mediterrâneo. A linha regular existente apenas conecta Erfurt, em Munique. As tentativas de Ryanair e Air Berlin para criar outros serviços regulares foram temporariamente interrompidas depois de vários fracassos.

RODOVIÁRIO 


A cidade de Erfurt é atravessada por estradas.
Erfurt está localizado no cruzamento da rodovia federal, A4 e da autoestrada A71 Federal. A A71 junta-se à A38 ao norte e ao sul da A70.

Estradas nacionais B4 e B7 através de Erfurt.


FERROVIÁRIO

Erfurt foi conectado à rede ferroviária alemã, em 1847, com a construção da linha de Leipzig-Halle-Bebra. Posteriormente, outras linhas que dirigem Sangerhausen, Nordhausen, Kassel, Würzburg, Ilmenau e Saalfeld foram abertas a partir de Erfurt para formar uma rede em estrela ao redor da cidade.
Erfurt também tem sete estações secundárias: Vieselbach, Bischleben, Erfurt-Nord, Kühnhausen, Gispersleben, Erfurt-Ost e Stotternheim.

Trens de alta velocidade


Leipzig-Dresden, serviço com clock a cada hora; 

Fulda- Frankfurt am Main, serviço com clock a cada hora; 

Trens rápidos

Serviço de Halle-Berlin cronometrou a cada duas horas; 
Paderborn-Kassel-Dortmund-Dusseldorf, sobremesa com clock a cada duas horas. 
City Night Line 
Frankfurt am Main a Zurique

Trens expressos regionais 
Sömmerda-Sangerhausen-Magdeburg; 
Jena-Gera-Chemnitz; 
Gotha-Mühlhausen-Göttingen; 
Arnstadt-Suhl-Würzburg-Schweinfurt; 
Arnstadt-Grimmenthal-Meiningen; 
Arnstadt-Saalfeld; 
Straußfurt-Sondershausen-Nordhausen; 
Gotha-Eisenach; 
Weimar Apolda-Naumburg-Merseburg-Halle-Weissenfels. 
Os trens regionais 
Sömmerda-Sangerhausen; 
Bad Langensalza-Leinefelde-Cassel. 
Erfurter Bahn 
Arnstadt-Ilmenau ou Meiningen. 


COMPRAS

Erfurt é o lar da maior feira nos novos Länder após a de Leipzig. Messe Erfurt apresenta muitos espetáculos e exposições em dois salões e um centro de congressos. O salão pode segurar 12.000 pessoas e anfitriões eventos esportivos e concertos.



RESTAURANTES

Tradições culinárias

Thüringer Bratwurst - Salsicha conhecida desde o século XV, que é servido grelhado acompanhado de mostarda e goza de uma indicação geográfica protegida.

Rostbrätel - Pequena costela de porco marinado e grelhado.

Erfurter Schitten, Bolo de Natal - Mencionado pela primeira vez em 1329 e uma das mais antigas da Alemanha.


FOTOS

















 












 


Nenhum comentário:

Postar um comentário